Aracaju, 14 de Agosto de 2018

Projetos

Projeto Cultivando as virtudes através da oração

Page a6a449a590c0b051

1 - Introdução


A educação é o caminho onde os educandos e educadores, em um clima amoroso e fraterno, conhecem e conquistam diversos conhecimentos buscando a aprendizagem. Neste contexto educacional, a escola tem o papel de transmitir e resgatar os valores humanos que muitas vezes estão adormecidos ou extintos. Precisamos conquistar esta natureza humana e reconhecer a necessidade e a importância da boa convivência.


A equipe Celebridades objetivando oferecer uma educação verdadeira, iniciará o ano letivo com este belo projeto, despertando nos alunos a importância das VIRTUDES no dia a dia dos educandos, para que estes consigam aplicar e semear as virtudes para Viver sempre em harmonia, tornando-se íntimos de DEUS e consequentemente obtendo êxito na vida educacional e emocional.


2 - Justificativa


A virtude se manifesta no “EU” interior se reflete no universo exterior, onde outros seres também se beneficiam desta energia pura. É de suma importância entender que para obtermos uma vivência harmoniosa com o mundo temos que desenvolver uma  interação baseada em virtudes e valores,entendê-los e praticá-los diariamente.


3 - Objetivo

 

Objetivo Geral

• O objetivo do projeto é cultivar o amor e despertar as virtudes divinas, auxiliando na trajetória evolutiva.

• Valorizar a parceria entre Família x Escola para alcançarmos o Sucesso dos nossos alunos.

 

Objetivos específicos

• Incentivar e respeitar as diferenças mostrando a importância dos valores ético-culturais.

• Estimular a autoestima e a valorização do “EU” e dos “OUTROS” para a formação de verdadeiros cidadãos.

• Despertar nas pessoas o que elas têm de melhor, fazendo com que as virtudes fiquem sobressalentes.

• Incentivar e despertar o amor pela oração.


4 - Conteúdos trabalhados (Fazer interdisciplinaridade)

Português: interpretação textual (textos relacionados a virtudes)

 

Matemática: introduzir as virtudes nas soluções problemáticas. (virtudes: amor, respeito, amizade, honestidade, solidariedade, união, paz, fé, perdão, fraternidade, esperança, harmonia, igualdade...).

 

História: conscientizar os alunos sobre a inexistência das virtudes dentro dos conteúdos trabalhados para fazer reflexão dentro do contexto histórico e social.

 

Geografia: relacionar os valores socioculturais dos povos, ou seja, a cultura e o modo de viver em cada região brasileira e continental.

 

Ciências: conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do nosso planeta terra, respeitando as futuras gerações;

 

Artes: relacionar com as atividades culturais tais como teatro, dança e música, envolvendo os educandos num clima harmonioso.

 


5 - Culminância

 

Ocorrerá durante o encerramento do ano letivo de 2013.

 

“É o hábito que torna o homem bom e lhe permite cumprir bem sua tarefa.”
Aristóteles