Aracaju, 16 de Dezembro de 2018

Política Institucional:

Para o desenvolvimento de sua missão, todos os integrantes do Colégio Celebridades (direção coordenadores, professores e funcionários) basearão suas ações nos seguintes princípios:

Afetividade e cordialidade nas relações interpessoais;
Iniciativa e presteza no atendimento ás necessidades das pessoas a quem estiverem servindo;
Comprometimento com o trabalho e cooperação;
Disciplina para solucionar problemas com base em fatos e dados;
Integridade em todas as dimensões da vida profissional;
Sensibilidade para renovação na busca da qualidade de instituição.

Projeto pedagógico:

O Projeto pedagógico desenvolvido no COLÉGIO CELEBRIDADES tendo como alicerce a crença de que o homem é capaz de compreender a realidade e nela atuar, oportuniza a apropriação ativa e crítica do conhecimento.

Pressupostos pedagógicos:

O crescimento do ser humano é o valor que fundamenta a educação.
O conteúdo desenvolvido em cada disciplina ou atividade escolar deve ter como perspectivas:
O que devemos saber;
O que devemos fazer;
O que devemos ser;
A capacidade de aprender a aprender é a expresso máxima da competência;
A relação de professor x alunos e desses com o conhecimento são fatores determinantes da aprendizagem;
Os professores de ensino e de aprendizagem devem favorecer a integração dos conhecimentos com a função da integridade dos sujeitos e da sua compreensão e atuação na sociedade em que vivem.

Finalidades educativas:

O Colégio Celebridades define como finalidades educativas promover nos educandos:
O desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao
conhecimento e à interpretação da realidade;
A capacidade de relacionar globalmente os conhecimentos e experiências de forma a criar respostas novas;
O respeito ao meio ambiente como valor vital, afetivo e estéticos;
A autonomia, cooperação e o sentido de corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individual e coeltivo;
O exercício da cidadania para a transformação crítica, criativa e ética das realidades sociais;
A motivação para aprendizagem permanente;
A capacidade para localizar, acionar e utilizar a informação acumulada;
A capacidade para recepção critica dos meios de comunicação de massa.

Metodologia:

Exercícios que requeiram pesquisa, exploração, redação, cálculos e habilidades:
Exploração do meio ambiente externo e interno através de programas especiais;
Uso de computador e outros recursos áudio visuais;
Exercício que enfatizem, diariamente a leitura e a escrita;
Exercícios que enfatizem a cultura corporal, artísticas, musical.

Olhando para o futuro:

O Colégio Celebridades, como colégio contemporâneo preocupa-se em manter no seu quadro de pessoal profissionais qualificados e recursos pedagógicos modernos, objetivando preparar seus alunos para o mundo sem fronteiras.

A inclusão do ensino da língua estrangeira desde o 1º ano do ensino fundamental é um recurso usado pelo Colégio Celebridades na preparação do cidadão do mundo.

Atividades extras:

O desenvolvimento das inteligências múltiplas buscando o crescimento das potencialidades de cada educando, é um dos objetivos do COLÉGIO CELEBRIDADES. Esta preocupação está presente em todas as atividades curriculares e especialmente no desenvolvimento das atividades extras.

Programas especiais:

Sempre buscando a integração dos alunos aos problemas da sociedade, estes terão a  oportunidade, através da interdisciplinaridade de analisar, pesquisar, estudar a realidade, atuar sobre ela e propor soluções visando a qualidade de vida da sua comunidade.

As artes:
Em todas as suas expressões serão estimuladas: dramatização, dança, música, teatro, coral e artes plásticas etc. e culminadas numa apresentação geral na época do encerramento do ano letivo.

Educação física:

Além do aspecto recreativo e do desenvolvimento do condicionamento físico, da energia e da vitalidade, a Educação Física visa desenvolver nos alunos a compreensão do corpo como parte integrante da natureza como manifestação da vida.

Folclore:

A valorização da cultura regional é feita através de estudos e pesquisas sobre o folclore sergipano e nordestino e a comemoração dos festejos populares tradicionais do nosso estado como: as festas juninas, carnaval e os festejos natalinos.